Prosimetron

Prosimetron

sábado, 20 de janeiro de 2018

Vai um pastis?

«Pastis é o nome dado às bebidas alcoólicas aromatizadas com o anis. A palavra pastis provém do occitano provençal pastís, significando pasta ou mistura [...]. O pastis resulta da maceração de diversas plantas. É feito com álcool destilado e, no seu processo de produção, são adicionadas ervas e flores [...]. Depois do processo de compostagem, é feito um licor ao qual é adicionado novamente o anis.
A bebida surgiu na França, após a interdição do famoso absinto. Os pastis mais conhecidos são o Ricard, o Berger e o Pernod.» (Wikipédia)

O Ricard foi criado em 1932 por Paul Ricard, um natural de Marselha, filho de vendedores de vinhos.

Marseille: Jeanne Laffitte, 2007 

Por cá, não vai nenhum pastis porque não aprecio licores nem anis.

6 comentários:

APS disse...

Eu também passo...
Anisados não é comigo.
Um bom resto de fim-de-semana!

Mª Luisa disse...

Eu não catara, mas meu filho convidou a um "traguito" com água e com gelo e eu, que não gosto de anis, achei bastante bom.
Abraço

bea disse...

Gosto de licores, são doces e não sabem a vinho. Mas do anis só gosto da flor. Sem degustar, é pura observação.

MR disse...

Bom domingo para todos.

Isabel disse...

Não aprecio.

MR disse...

:)