Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 10 de outubro de 2017

25 canções de Bob Dylan que merecem o Nobel - 6


Maggie’s Farm (1965)

Em 1969, quando perguntaram a Dylan qual a canção preferida do seu repertório, ele respondeu Maggie's Farm. Não sabemos se, entretanto, ele mudou de opinião, mas David Caviglioli não. Nessa canção encontra-se todo o Dylan: com um rock à Chuck Berry, irritante e hiper-enérgico, que conta a dor de um trabalhador agrícola lutando contra patrões sinitros, o cantor escreve sua primeira música de protesto humorística. Maggie's Farm servirá de hino do movimento anti-Thatcher em 1980.

4 comentários:

Luisa disse...

Agrada ver que alguém vai ás canções de Dylan !
Comprei para a biblioteca do instituto o livro com todas as suas canções e acho que desde que saiu de casa não foi olhado. Está sem mover página desde há um ano...Estou por trazer da livraria um para nós, que gostamos muito da edição...
Abraço
Luisa

PS/ Nem todo o mundo tem de gostar, mas ...Nem Curiosidade?
Desculpas por este " rebote"

MR disse...

Fantástico! Nem com a atribuição do Nobel?
Eu tenho uma edição bilingue das letras/poemas de Bob Dylan e de vez em quando lá vou ver umas quantas que vou ouvindo.
No outro dia li que as canções de Bob Dylan são das mais utilizadas em bandas sonoras.
Enfim...
Bom dia! (Por aqui tristonho.)

Luisa disse...

Nem os maiores...Não digo que tenhas de gostar, mas quando menos "curiosear"...Em fim...

MR disse...

Claro. Eu gosto de Bob Dylan, cresci a ouvi-lo. Há discos que gosto mais e discos que gosto menos, ou nem gosto. Não sabia que ele estava na lista dos nobelizáveis e fiquei contente quando lhe atribuíam o prémio. E fui reler as letras/poemas talvez de outro modo.
Outra coisa foi o folhetim Nobel. Acho que ele é, ao mesmo tempo, tímido e impertinente.
Nunca li Ishiguro, mas vou lê-lo. Este até tem quase todos os livros traduzidos em Portugal, ao contrário do que já aconteceu com outros premiados de que não havia nada.
Bom da! (Aqui cinzento.)