Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Bravo, João!

"Les Braves", Saint Laurent sur Mer, Normandia


Quando no sábado me apercebi, de chofre, o que estava bem longe de suspeitar, lembrei-me desta escultura, fresca na memória. Sublinhando um "amante da liberdade por natureza", "pastor e mareante" da sua viagem, de incerto rumo mas destino bem sabido, espalhando e deixando muito mais do que "memória escassa".

Fez há escassos dias cinco meses, o João quis publicamente reiterar a sua certeza. Escreveu na sua página de Facebook: "Quis Jesus que eu vivesse de forma intensa e dolorosa a Quaresma e esta Semana Santa e assim pudesse meditar com mais profundidade no Seu sofrimento humano que suportou por cada um de nós. Esta Páscoa para mim tem outro significado. Que também é de uma intensa alegria porque ressuscitarei com Ele."



Bravo, João! Bravo João!

1 comentário:

MR disse...

Uma linda homenagem ao João MS, como linda é a escultura de Anilore Banon. Não conhecia, mas fui ler mais sobre a escultura e a escultora.
Boa semana, JP!