Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 20 de julho de 2017

«Todas as bibliotecas são autobiográficas» (Alberto Manguel)

Meus deuses! Isto é muito (mas muito) pior que a minha casa! :) 
Conheço e conheci algumas casas com muitos (muitos) livros, mas nunca nada assim. Assim, só uns alfarrabistas onde não entro porque tenho pouca pachorra para andar à procura em caixotes. 
Foto de João Lima

Tinha esta revista do Expresso (18 mar. 2017) num monte à espera de tempo para ler um artigo sobre cinco casas cheias de livros. 
Esta fotografia é da biblioteca de Rui Zink, a que José Mário Silva chama  

Quem me conhece, sabe que eu achei graça a ver este caos porque este caos tem uma ordem. O pior é quando alguma 'alma caridosa' arruma o caos. Então é que se instala o caos total. :)

8 comentários:

APS disse...

Eu penso que não deslutra o pensamento desse grande mestre da "Criativa"...
Bom dia!

MR disse...

Conheci pessoas com a cabeça bastante arrumada que tinham escritórios bastante desarrumados, mas sabiam ode estavam as coisas.
Bom dia!

Mª Luisa disse...

Há bibliotecas que são tão arrumadas, que igualmente tens de ter lembrança "espacial" para saber por onde podem " andar" os livros que queres ...

Bom dia!

MR disse...

E quando mudamos um livro de lugar, vamos buscá-lo ao local anterior. :)
Bom dia!

Mª Luisa disse...

Pois é!

Bom dia!

Miss Tolstoi disse...

Vi e na altura pensei que é preciso coragem para deixar fotografar tamanha balbúrdia. :)

Isabel disse...

Não consigo ter os meus livros arrumados, porque para os espaços disponíveis, já são muitos, mas não conseguiria viver com uma biblioteca assim tão desarrumada. Pelo menos fazia pilhas de livros encostados uns aos outros...parece impossível que ele encontre algum livro que precise...
Gosto imenso de ver as bibliotecas dos outros, principalmente se são pessoas conhecidas.

Bom fim-de-semana, MR:)

MR disse...

:-)
Boa noite, Miss Tolstoi e Isabel.